Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Marca religiosa pode melhorar turismo em Lunardelli

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Marca religiosa pode melhorar turismo em Lunardelli
Autor Logomarca foi lançada nesta semana (Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A implementação de uma identidade visual pode ser o caminho para estimular ainda mais o turismo religioso na cidade de Lunardelli. O prefeito Reinaldo Grola (PTB), através de uma ação direta do deputado federal Alex Canziani (PTB), promoveu um concurso para a escolha da imagem que representará a nova campanha promocional do município.

O concurso extraoficial foi vencido pelo design-gráfico Ederson Benassi, da Benassi Publicidade e Propaganda, estúdio de comunicação de Apucarana. Ele venceu outros sete trabalhos apresentados por profissionais liberais e agências de publicidade de Lunardelli, Apucarana, Ivaiporã e Londrina. A seleção e todo o processo de escolha foram conduzidos por uma comissão que envolveu o prefeito, secretários municipais, o deputado e técnicos do Sebrae de Londrina.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para elaborar o conceito da imagem, explica Benassi, utilizou-se como referência os traços arquitetônicos do célebre Santuário de Santa Rita de Cássia, da cidade. “É composto por três elementos gráficos principais que harmonizam-se: o santuário, a escrita ‘Lunardelli Capital da Fé’ e o vitral em arco”. Também dentro da identidade, as cores azul e amarelo utilizadas na marca remetem ao brasão do município.

Segundo o deputado Alex Canziani, que idealizou o concurso, Lunardelli já é pujante e por isso mesmo merece explorar ainda mais as possibilidades religiosas e comerciais. Conforme disse, a proposta é envolver principalmente a iniciativa privada, clubes de serviço e entidades sociais da cidade na utilização da marca (produção de produtos personalizados como bottons, bonés, camisetas, bandeiras e canecas), de forma a publicizar e disseminar a ideia do município como a “capital da fé”. Para ele, o turismo é a “indústria sem chaminé” que, quando bem executada, possibilita dividendos econômicos para o município e, por conseguinte, geração de emprego, renda e desenvolvimento social.


							Marca religiosa pode melhorar turismo em Lunardelli
AutorFoto: Reprodução


publicidade

RELIGIÃO – Lunardelli virou destino de grande peregrinação turística. A gruta que guarda a imagem da santa, doada em 1963, quando o município ainda era um distrito, é um local de peregrinação permanente. Algo em torno de 400 mil romeiros, de todas as localidades do país, chegam à cidade anualmente. A devoção à Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa dos desesperados ou das causas impossíveis, fez com que a paróquia fosse elevada à condição de santuário há seis anos. #

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline