Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

São João do Ivaí promove feira do empreendedorismo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São João do Ivaí promove feira do empreendedorismo
Autor Cerca de 1,3 mil pessoas visitaram a feira - Foto: Reprodução

Há três anos, é desenvolvido em São João do Ivaí o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), através da parceria entre Sebrae e prefeitura. Todas as escolas municipais participam. A proposta incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

O encerramento do projeto acontece anualmente com a exposição dos produtos confeccionados pelos alunos. Até o ano passado, os estudantes apresentavam seus produtos em feiras individualizadas, ou seja, cada escola promovia a sua exposição. Esse ano, a secretaria de Educação decidiu juntar todas as escolas em apenas uma feira, que aconteceu na última terça-feira (14), no Salão Paroquial.
Para a secretária de Educação, Daiene Bueno, a mudança foi bem aceita, visto que a população lotou o local do evento. “Além de juntar as escolas, o horário também colaborou para que os pais e a população pudessem prestigiar”, disse. A feira do JEPP começou às 18h e os organizadores acreditam que mais de 1,3 mil pessoas visitaram o espaço até as 21 horas.
O prefeito Fábio Hidek Miura, grande incentivador do projeto, visitou todos os estandes e parabenizou os alunos pela evolução nos trabalhos. “Os trabalhos evoluem a cada ano e tudo se deve ao empenho dos professores que aceitaram a proposta e fizeram o município ser reconhecido por todo esse empenho”, disse o prefeito, se referindo ao prêmio concedido pelo Sebrae em 2016, pela prática da educação empreendedora.
Cada escola montou seu estande e os produtos oferecidos tinham preços simbólicos, com o propósito de incentivar os alunos. “Se o aluno conseguir assimilar esse projeto para a gerência da própria vida, seja no pessoal, profissional e social, podemos acreditar que o futuro será bem diferente. Por isso que vamos continuar incentivando e realizando o JEPP”, concluiu Daiene.
A feira também contou com estandes da APAE, Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), além de mais um atrativo: apresentações de danças. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline