Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Ivaiporã avalia Plano Municipal de Educação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã avalia Plano Municipal de Educação
Autor , Rose Sirço, diretora do Departamento Municipal de Educação (Foto/Divulgação) - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã realizou a audiência pública, por meio do Departamento Municipal de Educação, para avaliar Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar, na terça-feira, dia 7 de novembro, na Câmara de Vereadores.
O objetivo é cumprir as 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE). A cada 2 anos o município monitora e avalia educação municipal. O PNE, aprovado pelo Congresso Nacional, completa três anos em 2017. Ele contém 20 metas para a educação do ensino infantil à pós-graduação para serem alcançadas em 10 anos – até 2024. No entanto, apenas 20% das metas foram cumpridas, segundo o Observatório do PNE.

A audiência pública é um mecanismo de participação aberto indistintamente a indivíduos e grupos sociais pelo qual se exerce o direito de expor opiniões e preferências que possam conduzir o poder público a uma decisão de maior aceitação conceitual.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, deu as boas-vindas aos membros da mesa de honra e aos professores, explicando que a audiência pública é parte das etapas que compõem o Plano Municipal de Educação, as quais começaram a ser discutidas em 2016. 

Em setembro, por exemplo, os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí e Ivaiporã promoveram o “I Seminário de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação”, quando os representantes trocam informações e dados acerca das metas a serem atingidas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mesa de honra foi composta também pelo representante do Núcleo Regional de Educação, Luiz Ronchi; professoras Jacinta Bonfim e Dirceia Portela; assistente de administração da Prefeitura, Jane Goedert; vereadora Sueli Gevert; e por Patrícia Souza e Magda Vanzela, que são membros do PME.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline