Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Temporal derruba 80 postes em Marilândia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Temporal derruba 80 postes em Marilândia do Sul
Autor Vinte e cinco casas foram destelhadas com a força do temporal - Foto: Reprodução

Equipes da Defesa Civil e servidores da prefeitura de Marilândia do Sul estão concentrados na zona rural. Na região, o município foi o mais severamente afetado pelo temporal da tarde de sábado. Cerca de 80 postes foram arrancados e 25 casas destelhadas. 

Segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Kelly Cristy Zanlorenzi, o vendaval de 80,6 km por hora, atingiu distritos e bairros por cerca de duas horas. Foram afetadas aproximadamente 520 pessoas, que ficaram sem luz e água e sem comunicação no final de final de semana. Os pontos mais atingidos foram os bairros de Nova Amoreira, São José, Engenho Velho, 700 Alqueires, Usina Velha, Piamirim e Carqueijo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A estimativa inicial da Defesa Civil é que cerca de 80 postes de energia tenham sido arrancados. A força do vento destelhou 25 casas, atingindo ainda, três igrejas, oito barracões, posto de saúde e escola. Sessenta árvores foram arrancadas. O levantamento total de estragos ainda não foi concluído, mas a estimativa inicial é de prejuízos na ordem de R$ 2,5 mi apenas em estufas - Marilândia do Sul é grande produtora de hortifruti. Na tarde desta segunda-feira, equipes da Defesa Civil seguiram para os bairros para fazer um levantamento detalhado a respeito dos estragos. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline