Seis cidades do norte do Paraná registram falta de água
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Seis cidades do norte do Paraná registraram falta de água no final de semana por conta do temporal que atingiu a região. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deslocou caminhões-pipa para atender hospitais e pontos críticos nos municípios afetados.
A falta de energia elétrica em Tamarana prejudicou a produção e o bombeamento da água para as residências. Mais de 20 postes quebraram na cidade e aproximadamente 200 casas foram destelhadas com as chuvas intensas. Moradores precisaram fazer fila para pegar água em uma escola.
De acordo com a Companhia de Energia do Paraná (Copel), a normalização do fornecimento de luz deve acontecer ainda nesta segunda-feira (6).
Moradores de Tamarana fazem fila para pegar água em escola Foto: Alberto D'Angele/RPC
No Distrito de Lerroville, em Londrina, na divisa com Tamarana, a falta de energia também levou à interrupção do abastecimento de água para os 5 mil moradores da localidade.
Ao menos 22 casas foram destelhadas ,35 árvores caíram no distrito e 12 postes quebraram, comprometendo a rede de energia.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil informaram que farão uma força-tarefa nesta segunda pela manhã para corte e retirada das árvores.
Assim como em Tamarana, a expectativa é de que o abastecimento de energia seja normalizado nesta segunda.
Região de Apucarana
De acordo com a Sanepar, na região de Apucarana vários municípios foram afetados pelo temporal e estão com problemas no abastecimento de água os distritos de São José e Nova Amoreira, além dos município de Marilândia do Sul, Novo Itacolomi e Bom Sucesso. A falta de energia elétrica também provocou desabastecimento nessas cidades.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline