Presos escapam da PEL e da cadeia de Bela Vista; polícia evita fuga em Apucarana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três situações de insubordinação em unidades carcerárias na região norte do Paraná exigiram grande mobilização policial na tarde desta sexta-feira (3) . Em Londrina, dois detentos conseguiram a liberdade forçada. Em Apucarana, agentes carcerários descobriram um buraco e frustram fuga no minipresídio. Em Bela Vista do Paraíso também foi registrada fuga de detentos.
Dois presos fugiram da Unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a direção da unidade prisional, os fugitivos, de 21 e 25 anos, estavam no pátio de visitas com familiares.
Ainda segundo a direção da penitenciária, para fugir da PEL eles pularam um muro de cerca de oito metros de altura utilizando um corda improvisada . Eles cumpriam pena por roubo A direção informou ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar a situação.
Em Bela Vista do Paraíso, 12 detentos fugiram da cadeia após abrirem um buraco na parede de uma das celas e pularem o muro da delegacia.
No momento da fuga, havia 60 presos na unidade, que tem capacidade para abrigar 16, segundo a polícia. Até o final da tarde desta sexta-feira a polícia não tinha repassado informação sobre a recaptura dos fugitivos.
Apucarana
Agentes carcerários frustaram fuga de detentos do minipresídio na tarde desta sexta-feira, em Apucarana. Os agentes relataram que os presos abriram buraco em uma cela, descoberto durante vistoria de rotina. Policiais militares da Rotam e Rádio-Patrulha foram para o local reforçar a segurança.
O buraco estava no início e ainda era pequeno. Cerca de 10 presos que estavam na cela foram transferidos para outro espaço e os reparos já foram providenciados.
Esta é a segunda tentativa registrada neste ano. O minipresídio não registra fuga de presos desde outubro do ano passado, quando onze detentos conseguiram fugir.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline