Presos cavam túnel até pátio, escalam muro e fogem da Casa de Custódia de Maringá
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois presos conseguiram fugir da Casa de Custódia de Maringá (CCM), no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (23), depois de cavar um túnel (chamado no linguajar dos detentos de "tatu"), que levava da cela até o pátio, e escalar o muro, conforme a direção da unidade carcerária.
A fuga ocorreu às 3h50, e os agentes perceberam a movimentação através das câmeras, impedindo que outros cinco detentos escapassem. A cela, projetada para seis presos, contava com sete no momento da fuga.
Ainda de acordo com a direção da unidade, os agentes de segurança gastaram 4 minutos entre a constatação da fuga e a interceptação dos cinco detentos.
Um dos fugitivos é condenado por crimes contra o patrimônio e, o outro, tem condenações por crimes contra o patrimônio e homicídio.
Nesta segunda, a CCM tinha 854 presos. A unidade foi projetada para abrigar 840 detentos. A última fuga havia sido registrada em 19 de outubro de 2015.
Outras fugas
A fuga de presos da CCM é a segunda em Maringá em pouco mais de um mês. Em 3 de setembro, 18 presos escaparam da carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá depois de render um carcereiro.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline