Homem que estuprou mulher dentro de ônibus ficará preso por tempo indeterminado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem de 21 anos, que tentou estuprar uma mulher de 38 em Londrina, no Paraná., ficará preso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19), pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari, após audiência de custódia.
O crime aconteceu na última quarta-feira (18), dentro de um ônibus, no Terminal Urbano. Bruno Henrique Marques dos Santos foi preso após colocar o órgão genital para fora da calça e levantar a saia da vítima. Em seguida ameaçou os outros passageiros para que eles não chamassem a polícia.
No despacho o juiz justificou que Santos "não demonstrou nenhum tipo de remorso ou arrependimento pela conduta empregada ao cometer o delito, o que assegura a prisão preventiva".
O magistrado ressaltou que as atitudes de Bruno "emergem a real periculosidade de manutenção da liberdade do apresentado, que estava bastante consciente de sua conduta grave e reprovável ao cometer, em tese, o crime de estupro".
Após a decisão, Bruno foi transferido para uma cela separada na PEL 1 (Penitenciária Estadual de Londrina), zona sul da cidade.
Lei
Pela lei, estupro consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ter conjunção carnal ou a praticar qualquer ato libidinoso. Ou seja, o crime de estupro configura-se mesmo quando não há conjunção carnal. A pena – sem agravantes – é de seis a dez anos de prisão.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline