Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Comissão discute construção de novo cemitério 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comissão discute construção de novo cemitério 
Autor Foto: Reprodução

O Cemitério Municipal de São João do Ivaí não tem mais espaço para a construção de novos túmulos. Esse problema se arrasta por mais de 10 anos, visto que o projeto de um novo cemitério precisa obedecer a vários critérios ambientais e também pode resultar em desapropriação de terra, o que resulta na demora.

Diante da situação insustentável, uma comissão foi criada para acelerar o processo. “Precisamos de um cemitério novo e toda a população cobra isso. Fizemos um compromisso e vamos cumprir, pois é uma necessidade do município. Entretanto, foi formada uma comissão para ajudar nas decisões”, ressalta o prefeito Fábio Hidek Miura.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o chefe do executivo, muitas questões devem ser debatidas com a sociedade. “Por questões ambientais, por exemplo, não podemos escolher onde queremos o cemitério. Tudo depende da permissão do IAP, que leva em conta a contaminação de nascentes de água”, explica o prefeito, completando que quatro aéreas foram indicadas pela comissão para que o departamento de engenharia faça as medições e busque as permissões do órgão ambiental. 

Fazem parte da comissão os vereadores Alessandro Jubanski e Valdomiro Matos, além de lideranças religiosas, comerciantes, profissionais liberais e agricultores. “Esse pleito não pode mais esperar. Talvez, o local estabelecido pelo IAP pode ser distante da cidade ou resultar em desapropriação. Mas queremos que a sociedade entenda que a construção de um cemitério pode fugir das nossas preferências, como a escolha do local”, assinala Hidek.

Os recursos para a construção serão captados através de parceria do Governo do Estado e mais contrapartida da prefeitura.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline