Bancos postais ficarão mais quatro meses abertos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a um acordo para evitar provisoriamente o encerramento dos serviços do Banco Postal em mais de 1.800 agências dos Correios no país. As unidades seriam fechadas a partir desta quarta-feira (11). Na região, bancos postais de 27 municípios seriam afetados.
Em comunicado, as estatais afirmam que irão negociar nos próximos 4 meses alternativas para viabilizar a permanência da parceria.
“Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10. Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria. O acordo entre as duas instituições busca manter o atendimento aos clientes e contribui para a oferta de serviços bancários à sociedade”, diz comunicado dos Correios enviado à imprensa nesta terça-feira (10).
O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios, inclusive na região, chega a ser a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. No entanto, essas unidades vêm sendo alvo constantes de criminosos, o que também colaborou para a decisão de fechamento dessas unidades, que agora foi revogada provisoriamente.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline