Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Diretor de operação de Furnas visita Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Diretor de operação de Furnas visita Ivaiporã
Autor Foto: Reprodução

O diretor de operação e manutenção de Furnas/Rio de Janeiro, Djair Roberto Fernandes, que trabalhou em Ivaiporã, durante 20 anos, encontra-se de férias e esteve na Prefeitura, com a esposa Rosália Vilas Boas Fernandes, com o objetivo de cumprimentar o prefeito Miguel Amaral e entregar o exemplar da revista Conexão Furnas, referente aos 60 anos de fundação. A empresa foi fundada em 1957 e outorgada pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Djair Fernandes afirmou que o 60º aniversário de Furnas é um marco importante na história. “Atualmente, passamos por ciclo financeiro e econômico ruim. Mas vamos ultrapassar essa dificuldade e construir mais 60 anos de história. Nesse sentido, esperamos encontrar junto ao Governo Federal caminhos que possibilitem que Furnas continue forte no mercado”, desejou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre os problemas hídricos, Djair Fernandes disse que causam impactos na sociedade pela bandeira vermelha vigente estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica. “O Operador Nacional do Sistema controla o recurso da água, enquanto Furnas deixa disponível para o operador. Mas os efeitos são sentidos pela sociedade, porque quando a água entra em processo de escassez recorre-se a energia térmica movida a gás, óleo e outros combustíveis caros, elevando o preço da energia elétrica”, explicou o diretor de operação e manutenção de Furnas.

Para enfrentar esses problemas, Djair Fernandes defendeu que é preciso investir em usinas. “Mas as questões ambientais impedem que se tornem realidade, por exemplo, no Rio Tapajós, que nasce no Estado do Mato Grosso, banha parte do Estado do Pará e desagua no Rio Amazonas. Nesse caso, ajudaria muito a geração de energia hídrica, diminuindo a geração de energia térmica”, esclareceu.

Durante a visita, o prefeito Miguel Amaral e o presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta, informaram que Djair Fernandes receberá o Título de Cidadão Honorário, em novembro, o que deixou o diretor de operação e manutenção de Furnas surpreso e agradecido com a homenagem. “Sinto-me honrado pela notícia, porque gosto muito de Ivaiporã”, afirmou Djair Fernandes.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline