Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Polícia incinera 60 quilos de drogas apreendidas na região de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia incinera 60 quilos de drogas apreendidas na região de Ivaiporã
Autor A queima do entorpecente aconteceu nos fornos de secagem da COAMO (Foto/Ivan Maldonado) - Foto: Reprodução

A polícia de Ivaiporã incinerou na tarde desta quinta-feira (5), aproximadamente 60 quilos de drogas apreendidas durante operações nos cinco municípios da comarca. A queima do entorpecente aconteceu nos fornos de secagem da COAMO, localizada na rodovia PR 466. A incineração contou com a presença do delegado Gustavo Dante da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP), do Ministério Público através do promotor Guilherme Schimin, e de Julho Spak coordenador da Vigilância Sanitária,

Segundo o delegado Gustavo Dante, toda a droga incinerada é resultado das apreensões nos últimos 6 meses, da Polícia Militar e investigações da 54ª DRP. “São quase 59 quilos de maconha, mais alguma coisa de crack e cocaína. Isso demonstra que a Polícia Civil e Militar está trabalhando para melhorar a segurança pública, e de uma forma geral tirando essa droga de circulação da comarca de Ivaiporã”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dante enfatiza que o entorpecente é o combustível de muitos crimes. “Se não ligado direto, indiretamente, através dos furtos ou roubos que acontecem na região. Muitas pessoas praticam esses crimes para manter o vício. É uma questão social, não só um problema da polícia, mas que envolve também políticas de saúde e educação”, comenta o delegado.

O promotor Guilherme Schimin destaca o trabalho da polícia, do Ministério Público e da Vara Criminal da Infância e da Juventude.  “A gente tem muito consumo de drogas em Ivaiporã e região. Esse consumo só não é maior porque a PM e a Polícia Civil atuam incisivamente para combate-lo. Destaco duas operações da Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público, que recentemente apreendeu 32 quilos de maconha vinda de Foz do Iguaçu”, completa Schimin.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline