Polícia incinera 60 quilos de drogas apreendidas na região de Ivaiporã
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A polícia de Ivaiporã incinerou na tarde desta quinta-feira (5), aproximadamente 60 quilos de drogas apreendidas durante operações nos cinco municípios da comarca. A queima do entorpecente aconteceu nos fornos de secagem da COAMO, localizada na rodovia PR 466. A incineração contou com a presença do delegado Gustavo Dante da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP), do Ministério Público através do promotor Guilherme Schimin, e de Julho Spak coordenador da Vigilância Sanitária,
Segundo o delegado Gustavo Dante, toda a droga incinerada é resultado das apreensões nos últimos 6 meses, da Polícia Militar e investigações da 54ª DRP. “São quase 59 quilos de maconha, mais alguma coisa de crack e cocaína. Isso demonstra que a Polícia Civil e Militar está trabalhando para melhorar a segurança pública, e de uma forma geral tirando essa droga de circulação da comarca de Ivaiporã”.
Dante enfatiza que o entorpecente é o combustível de muitos crimes. “Se não ligado direto, indiretamente, através dos furtos ou roubos que acontecem na região. Muitas pessoas praticam esses crimes para manter o vício. É uma questão social, não só um problema da polícia, mas que envolve também políticas de saúde e educação”, comenta o delegado.
O promotor Guilherme Schimin destaca o trabalho da polícia, do Ministério Público e da Vara Criminal da Infância e da Juventude. “A gente tem muito consumo de drogas em Ivaiporã e região. Esse consumo só não é maior porque a PM e a Polícia Civil atuam incisivamente para combate-lo. Destaco duas operações da Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público, que recentemente apreendeu 32 quilos de maconha vinda de Foz do Iguaçu”, completa Schimin.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline