Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Cadastramento biométrico inicia na Comarca de São João do Ivaí

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cadastramento biométrico inicia na Comarca de São João do Ivaí
Autor Prefeitos da Comarca foram os primeiros a fazer o cadastro biométrico (Foto: Divulgação) - Foto: Reprodução

O cadastramento biométrico dos eleitores de São João do Ivaí, Lunardelli e Godoy Moreira começou nesta segunda-feira (02). A juíza da comarca, Andréa de Oliveira Lima Zimath, e o chefe do cartório eleitoral, Juliano Junior Silvério, realizaram a abertura oficial dos trabalhos, aproveitando a presença dos prefeitos da Comarca.

Os prefeitos Fábio Hidek Miura (São João do Ivaí), Reinaldo Grola (Lunardelli) e José Gonçalves (Godoy Moreira), foram os primeiros a fazer o cadastramento biométrico. “Estamos aqui para incentivar a nossa população a se regularizar com a Justiça Eleitoral. É muito rápido o processo”, destaca o prefeito de Lunardelli.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a juíza, a biometria é um sistema mais seguro que dará ainda mais credibilidade ao processo eleitoral. "Com essa modernização, as chances de fraudes são quase nulas. É muito importante que a população vá até o cartório eleitoral para o cadastro biométrico", incentiva.

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente em seu nome e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. “Temos capacidade de atender dezenas de pessoas ao mesmo tempo. Quem não quer enfrentar fila, pode agendar seu atendimento pela internet”, assinala.

O agendamento é feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR): http://www.tre-pr.jus.br. O cidadão deve clicar no menu Eleitor e escolher a opção Agendar Atendimento ao Eleitor.

publicidade

Deverão comparecer ao cartório 16.803 eleitores da Comarca, sendo 9.506 de São João do Ivaí, 2.945 de Godoy Moreira e 4.352 de Lunardelli.

Na região, o recadastramento biométrico também é realizado nas comarcas de Arapongas e Jandaia do Sul. Marilândia do Sul e Ortigueira já concluíram a revisão. 

META ATINGIDA

publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná já registrou a marca de 1.834.566 eleitores recadastrados biometricamente no Estado apenas este ano. Isso representa exatos 90,46% da meta prevista pelo Tribunal Superior Eleitoral para 2017, faltando ainda dois meses e três semanas para o término do prazo de revisão. Para o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do TRE-PR, “os números só confirmam os motivos pelos quais nosso Tribunal é destaque nacional em eficiência, dedicação, responsabilidade e resultados”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline