Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Presidente da Amocentro visita prefeito de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Presidente da Amocentro visita prefeito de Ivaiporã
Autor Foto: Reprodução

o prefeito de Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos, que é presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (Cid Centro), visitou o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, na segunda-feira, dia 25 de setembro.

Na oportunidade, falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos com a Patrulha Rural nos municípios que compõem o consórcio e aproveitou para manifestar apoio à criação da Central dos Municípios, associação dos municípios no entorno de Ivaiporã.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No dia 15 de setembro, Marcel Santos e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, assinaram convênio prevendo repasse do conjunto de máquinas da Patrulha Rural (Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: Renda e Cidadania no Campo) ao Consórcio Cid Centro, da região de Pitanga.

A Prefeitura de Ivaiporã já recebeu as máquinas há alguns meses, mas, desta vez, foram repassadas 10 máquinas para execução de serviços de adequação, readequação, manutenção e melhorias de estradas rurais para 7 municípios do consórcio da Amocentro: Cândido de Abreu, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Palmital, Pitanga e Turvo. Foram repassados caminhão-comboio, caminhão-caçamba, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e um trator de esteira – comprados com recursos do Banco Mundial e repassados ao programa Pro-Rural. Os trabalhos serão iniciados no município de Palmital, num trecho de 17 quilômetros de estrada rural que liga a Vila Burey à linha Cantuana.

Marcel Santos contou que existe um rol de exigências para dar início aos trabalhos com a Patrulha Rural e, como os serviços foram iniciados pelo Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região do Vale do Ivaí, formado pelos municípios de Ivaiporã, Arapuã e Ariranha do Ivaí, o prefeito de Mato Rico veio trocar informações com o presidente Miguel Amaral. “É importante levarmos em consideração o exemplo de Ivaiporã. Dessa forma, facilita a realização dos trabalhos em Mato Rico”, justificou Marcel Santos.

publicidade

Como presidente da Amocentro, Marcel Santos manifestou apoio à criação da Central dos Municípios. “O objetivo é somar forças em prol da região, conforme acontece em outras regiões, por meio de uma agência de desenvolvimento que congregue os municípios que compõem a Central dos Municípios, Amocentro, Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão)”, comentou Marcel Santos.

Marcel Santos também manifestou apoio à regionalização do Aeroporto Águia Branca, de Manoel Ribas. “Não podemos permanecer apenas na esperança. Haverá necessidade de aporte de investimentos dos municípios que integram a região. Mas podemos reunir forças e recursos, visando a regionalização”, defendeu Marcel Santos, que estava acompanhado do secretário executivo do Consórcio Cid Centro, Nilson Padilha.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline