Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Parque ambiental recebe mais de mil crianças no Dia da Árvore

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Parque ambiental recebe mais de mil crianças no Dia da Árvore
Autor Foto: Reprodução

O Parque Ambiental Jardim Botânico, em Ivaiporã, um espaço criado para despertar a consciência ecológica na população foi marcado com uma grande movimentação de crianças, ontem, no Dia Internacional da Árvore. Conforme informações do Departamento de Meio Ambiente mais de mil crianças da rede de ensino municipal, estadual e escolas particulares participaram de ações ecológicas em comemoração à data.

As atividades começaram as 8 horas com visitas das crianças ao viveiro municipal, onde conheceram o processo de produção de mudas, e participaram da exposição de material fotográfico produzido por acadêmicos do IFPR, sobre espécies vegetais e florestais da região. Os alunos também caminharam na trilha interpretativa do bosque e ainda tiveram a oportunidade de plantarem diversas espécies de mudas de árvores nativas local. Cerca de 300 árvores foram plantadas ontem no parque ambiental.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Dia da Árvore em Ivaiporã, segundo o secretário de Meio Ambiente, Jayme Ayres é muito mais do que uma mera data comemorativa. “Vale ressaltar que esse trabalho não deve ficar somente no dia de hoje. A data é para despertar uma sensibilidade ecológica voltada para necessidade da preservação da árvore.  Porém, os professores e pais devem dar sequência nesse trabalho nas escolas e nas casas”.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSDB), que também prestigiou as atividades em comemoração ao Dia da Árvore ressaltou a importância da conscientização ecológica. “É fundamental ensinar as crianças como cuidar da natureza para que possam se tornar adultas conscientes”, disse Miguel Amaral.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline