Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Alegando queda de repasses, prefeitura de Faxinal cancela festa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alegando queda de repasses, prefeitura de Faxinal cancela festa
Autor Prefeito de Faxinal, Ylson Gallo, destaca que festa foi cancelada pelo corte de repasses - Foto: Reprodução

A queda de receitas, principalmente de repasses do Fundo Nacional dos Municípios (FPM) fez a prefeitura de Faxinal cancelar a Expo Faxinal. A festa estava marcada para acontecer entre 15 e 17 de dezembro, durante a programação de aniversário da cidade. O prefeito Ylson Cantagallo (PMDB) confirmou o cancelamento em entrevista a uma emissora da cidade e em nota encaminhada à imprensa.

Segundo o prefeito, a medida foi motivada pela série constante de quedas nos repasses do FPM, assim como nos repasses dos convênios referentes a saúde, educação e assistência social, que não estão vindo há cerca de 4 meses. Segundo ele, o governo federal já sinalizou que está prevista uma redução em até 60% para alguns convênios destas pastas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Há quatro meses estamos mantendo os atendimentos normalmente, porém, os incentivos não estão sendo debitados”, citou o prefeito, que destaca uma necessidade cada vez maior de dispor dos recursos de fonte livre para manter os serviços.

O prefeito Gallo destacou ainda que a Confederação Nacional dos Municípios - CNM, emitiu um alerta no qual orienta para manutenção das quedas nos repasses nos meses de setembro à dezembro, período que normalmente os repasses são mais expressivos.

“Manteremos os serviços, mas vamos procurar conter ao máximo os gastos, para podermos honrar pontualmente os salários, o décimo terceiro e nossos fornecedores, é claro que necessitaremos da compreensão da população, pois, alguma medidas necessitarão ser tomadas, e nesse momento só manteremos as obras referentes a convênios do estado e da união, que possuem recursos específicos", finalizou o prefeito.  

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline