Apreensões de armas crescem 42% no Vale do Ivaí
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O número de apreensões de armas no Vale do Ivaí aumentou 42% no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e apontam que a região foi a que registrou o terceiro maior índice de aumento no Paraná.
Na quarta-feira (13), mais um revólver foi retirado de circulação pela Polícia Militar (PM).Na ocorrência de ontem, policiais militares prenderam um suspeito de assalto em um mercado que fica no Conjunto Dom Romeu Alberti, em Apucarana, após receberem uma denúncia anônima. Com o suspeito, a equipe da Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo municiada.
A prisão aconteceu por volta da 1h20 da madrugada na Rua Nicola Mareze, no Residencial Cidade Educação, na zona norte de Apucarana. Lucas Alves da Silva, de 22 anos, é o suspeito do assalto. Além da arma, a polícia encontrou com ele uma quantidade significativa de maconha.A arma apreendida com o rapaz é um revólver calibre 38 especial, com numeração raspada e seis munições intactas. Segundo a polícia, Lucas afirmou que havia comprado a arma em Londrina para a sua própria segurança.
O suspeito, a arma e a maconha foram encaminhados à 17º Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.De acordo com dados da Sesp, só nos seis primeiros meses do ano, 115 armas foram retiradas de circulação nos 26 municípios do Vale do Ivaí. O número é 42% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 81 armas foram apreendidas pelas forças policiais da região. A média fica próxima das cinco armas apreendidas por semana.A Sesp divide o estado paranaense em 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
A AISP correspondente ao Vale do Ivaí, com sede em Apucarana, foi a terceira com maior índice de aumento no período, ficando atrás apenas das AISPs de Ponta Grossa e de Rolândia.De acordo com o superintendente da 17ª SDP de Apucarana, Cláudio Dias da Silva, as armas são apreendidas durante ocorrências policiais das mais diversas naturezas. “A polícia encontra as armas em operações que vão desde tráfico de drogas até mandados de busca e apreensão. Também são encontradas armas com suspeitos de assalto e outros crimes diversos”, diz.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline