Polícia resgata idosa de 96 anos vítima de maus-tratos em distrito de Cambira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma idosa de 96 anos, mantida em situação de negligência, foi resgatada na tarde desta sexta-feira (25), em uma casa no Distrito de Sete de Maio, em Cambira. Ela morava com o filho e o neto que foram presos. No local, a Polícia Civil apreendeu drogas, munição e armas.
O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) informou que as buscas foram realizadas mediante cumprimento de mandado judicial, expedido após a prisão do neto da idosa, João Clayton Sabbag, de 18 anos, no início do mês. O rapaz foi pego em flagrante após furtar uma casa em Jandaia do Sul, com ajuda de um comparsa.
Segundo a polícia, no celular de João Clayton foi encontrado um vídeo onde ele aparece soltando fumaça de maconha no rosto da avó acamada. O rapaz ficou preso pelo furto e após quatro dias foi liberado. A filmagem chamou a atenção da polícia que solicitou mandado ao judiciário.
Durante cumprimento de busca e apreensão os policiais encontraram a idosa em situação deplorável, com roupas sujas em meio a um ambiente desorganizado e sem higiene. "Os familiares recebiam a aposentadoria da senhora e a mantinha a em péssimas condições de saúde", disse Jacovós.
João Clayton Sabbag e o pai João Calixto Sabbag, 59 anos foram encaminhados à delegacia. Na casa deles a polícia também apreendeu animais silvestres. O delegado informou que as armas eram utilizadas para caça.
Segundo a polícia, a idosa foi examinada por médicos em um posto de saúde e depois encaminhada a uma casa de abrigo para idosos.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline