Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Marilândia do Sul regulariza teste seletivo suspenso pelo Tribunal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Marilândia do Sil, Aquiles Takeda (PV), esteve reunido anteontem com a assessoria jurídica e técnicos administrativos. No encontro foi discutida a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que suspendeu o teste seletivo da Prefeitura para contratação de servidores temporários alegando irregularidades no processo.

Os técnicos da Cofap (Coordenadoria de Fiscalização de Atos de Pessoal) do TCE-PR afirmaram que a abertura do processo de seleção do pessoal é inidônea, pois envolve a contratação de servidores para a realização de atividades de natureza contínua e permanente. A Cofap ainda contestou o fato de o processo seletivo ter como objeto a contratação de artesão, assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro, professor de educação física, psicólogo, terapeuta ocupacional e auxiliar de serviços gerais para preencher vagas de empregos públicos vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o que é proibido.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Aquiles TaKeda informou que já está encaminhando à Câmara de Vereadores projeto de lei que permite a contratação desses servidores temporários pelo Regime Estatutário, conforme exigência do TCE-PR. Uma vez a provada, a lei será encaminhada ao órgão para regularização do Processo Simplificado de Servidores (PSS), conforme necessidade do Município.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline