Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Presos cavam buraco de 18 metros na Cadeia de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Presos cavam buraco de 18 metros na Cadeia de Ivaiporã
Autor O buraco foi descoberto no momento em que os presos alargavam a abertura (Foto/Polícia Civil) - Foto: Reprodução

Mais uma tentativa de fuga na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã foi frustrada pela Polícia Civil e agentes de cadeia noite de ontem (22). Os presos cavavam um túnel de aproximadamente 18 metros sob o piso da delegacia, o túnel daria acesso ao almoxarifado externo (entre a delegacia e o IML) na Rua Emílio de Menezes.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, a tentativa de fuga foi descoberta na noite de ontem por volta das 20 horas. “Eu e um investigador ouvimos um barulho e fomos checar. Localizamos o buraco na casinha (almoxarifado) embaixo de uma pia, no momento em que eles alargavam a abertura para sair”, relata Dante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo o delegado, o túnel tem aproximadamente 18 metros de extensão.  “Começa no interior da cela e passa debaixo da de todo o solário, de duas celas externas e sai na casinha”, explica Dante.

O delegado acredita que caso não houvesse a intervenção, diversos detentos teriam escapado. “Temos noticiado todas as autoridades sob esse fato e estamos aguardando da VEP (Vara de Execução Penal), a transferência dos presos condenados para que possamos fazer a reforma da cadeia e tentar amenizar essa situação” comenta Dantes.

A carceragem abriga hoje mais de 150 internos em espaço com capacidade para 32. Desse total, segundo informações da delegacia pelo menos 70 são presos condenados. Essa é a segunda tentativa de fuga registrada no ano na Cadeia de Ivaiporã.

publicidade

Somente no ano passado ocorreram três fugas por tuneis que foram escavados a partir do piso do solário. Houve ainda diversas tentativas de fugas e pelo menos dois princípios de rebeliões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline