Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Mercados da região devem evitar venda de produtos de três frigoríficos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mercados da região devem evitar venda de produtos de três frigoríficos
Autor diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Apucarana, advogado José Carlos Balan (Foto: Profeta) - Foto: Reprodução

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Apucarana (Procon) expediu determinação aos supermercados, mercados e mercearias de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi, para que retirem das gôndolas os produtos fabricados e distribuídos pelos frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin. 

A determinação segue a decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que estabeleceu o recolhimento dos produtos, distribuídos aos supermercados, bem como os já vendidos aos consumidores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o advogado José Carlos Balan, diretor do Procon de Apucarana, o cumprimento da determinação pelos estabelecimentos comerciais dos três municípios assegura qualidade de vida aos consumidores. “É fundamental que o consumidor esteja sempre atento à qualidade dos produtos alimentícios levados à mesa e, no momento da compra, estar atento ao prazo de validade contido no rótulo”, explica. 

O Procon orienta os consumidores que, no momento da compra de produtos como carne, frango e embutidos, por exemplo, exija informações sobre a procedência dos mesmos, recusando aqueles das marcas acima citadas. “É uma medida simples, mas fundamental para evitar problemas pela ingestão de produtos inadequados ao consumo”, salienta o diretor do Procon Apucarana.

RECALL DE CARNES – De acordo com José Carlos Balan, “a realização do recall, procedimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, tem caráter preventivo e objetiva evitar que o consumidor tenha a sua vida, saúde ou segurança atingidos”.

publicidade

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 – Sala 1. O telefone de contato é o 3425-2034 ou 0800-643-6400.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline