Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Golpista é preso após se passar por funcionário de jornal para receber pagamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Golpista é preso após se passar por funcionário de jornal para receber pagamento
Autor Estelionatário se passou por funcionário da Tribuna do Norte em Arapongas. Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Um golpista foi preso na terça-feira (14), após se passar por funcionário de um jornal impresso para tentar receber o pagamento da assinatura, em uma paróquia no município de Flórida, na região de Maringá. Fato semelhante ocorreu na última sexta-feira (10) em Arapongas, e a suspeita é que os crimes tenham sido praticados pela mesma pessoa.

 De acordo com informações da secretaria, a paróquia Santo Antônio de Pádua estava recebendo várias ligações para a renovação de assinatura em nome do jornal O Diário quando na segunda-feira (13) o estelionatário conseguiu falar com o padre responsável e agendou um dia e horário para receber o valor de R$ 349,90.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Contudo, os funcionários acharam a cobrança um tanto estranha, pois o valor era bem maior do que o estipulado no contrato de assinatura - que ainda não havia vencido - e o pagamento, até então, era feito mensalmente em uma casa lotérica.  Foi então que uma funcionária decidiu verificar diretamente com o setor financeiro da empresa e descobriu que a paróquia era alvo de um golpista.

A funcionária ligou para a Polícia Militar e orientada, combinou um horário para o pagamento. Walter Lins dos Santos, 52 anos foi preso ao chegar na paróquia.

Semelhança
Em conversa com o TNOnline, a funcionária da paróquia Santo Antônio de Pádua disse que viu a reportagem sobre um estelionatário que se passou por funcionário do jornal Tribuna do Norte em uma igreja de Arapongas e acredita que Pádua seja o autor, pela semelhança física e também no modo em que o crime ocorreu. 

publicidade

“Eu vi as fotos e as características repassadas pela funcionária são as mesmas. E além disso, ele também me ofereceu uma coletânea do Padre Zézinho, assim como fez em Arapongas”, comenta.

Conforme informações do site O Diário, Pádua possui mandado de prisão expedido em Goiás pelo mesmo crime. Ele teria confessado ainda que tentou aplicar golpes do Distrito de Iguatemi, em Maringá.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline