Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Ivaiporã começa a distribuir carnês do IPTU nesta semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã começa a distribuir carnês do IPTU nesta semana
Autor Carnês estão disponíveis no setor de tributação da prefeitura. Foto: Tribuna do Norte - Foto: Reprodução

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ivaiporã estão disponíveis desde segunda-feira (13) no setor de tributação da prefeitura. O vencimento da cota única com 10% de desconto para o pagamento à vista será no dia 10 de abril, quando também vence a primeira parcela do pagamento que poderá ser feito em até seis vezes.  

Também existe a opção de pagamento em parcela única com vencimento para o dia 20 de abril, porém o desconto é de 5%. O contribuinte ainda tem a opção emitir o próprio carnê de IPTU no site da Prefeitura. Os contribuintes que quitarem o imposto em dia, concorrem a 5 notebooks.Conforme a Secretaria de Planejamento e Finanças, o IPTU foi reajustado em 7,13%, baseado no Índice Geral de Preços (IGP). 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além da cobrança do IPTU, está incluída a taxa de combate a incêndio, a contribuição de calçamento e emolumentos. Segundo a secretária de Planejamento e Finanças, Carine Daiane da Silva, o valor arrecadado do imposto é investido em todos os serviços e equipamentos mantidos pela administração municipal. “Além dos 25% que vão para a Educação e 15% para a Saúde o recurso do IPTU é aplicado em todas as obras e serviços que a Prefeitura executa”, destaca.Ainda segundo Carine, em 2015 e 2016 foi realizado um amplo trabalho de diagnóstico e levantamento cadastral para correção nos dados dos imóveis, oportunizado aos interessados que fizessem a regularização das áreas de construção ou dos terrenos que não foram informados junto ao setor de tributação. 

“Em 2017, o lançamento do IPTU considerará os ajustes e lançamentos corretos quanto às áreas de terreno e construção”, assinala Carina. De acordo com o prefeito Miguel Amaral (PSDB), a medida em que a população contribui com o IPTU, a cidade segue avançando. 

“´É dessa forma que o Município realiza obras estruturantes, para deixar a cidade cada vez mais limpa, com mais áreas de lazer, manutenção, drenagem e pavimentação com pedra irregular de ruas e avenidas. Por isso, é importante que o contribuinte pague o seu IPTU em dia”, completa Amaral. Até o dia 10 de abril, o setor de tributação, manterá uma equipe de plantão no horário de almoço para as entregas dos carnês. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline