Motoristas e cobradores de ônibus podem entrar em greve
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Em protesto contra a cobrança indevida de multas por parte da Urbanização Curitiba Sociedade Anônima (URBS S/A), motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana de Curitiba podem inciar greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), a URBS teria desrespeitado um acordo firmado entre os trabalhadores e a Prefeitura ao desarquivar por volta de R$ 2 milhões em multas de 2011 e 2012 que devem ser pagas pelos motoristas.
A URBS porem, afirma que a cobrança é realizada sobre as empresas de transporte público, não aos motoristas. De acordo com o Sindimoc as multas são decorrentes da fiscalização do transporte coletivo, como por exemplo, pelo não uso de uniforme e não contenção de massa em estação tubo em dias de jogos de futebol.
Hoje (17), funcionários da empresa Viação Redentor aprovaram uma possível paralisação, caso a Prefeitura e a URBS não voltem atrás quanto a cobrança. Nos próximos dias, funcionárias das demais empresas realizarão assembleias para discutir o tema.