Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Mobilização estudantil vai incentivar voto a partir dos 16 anos em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Nilo Cairo, em parceria com a União dos Estudantes de Apucarana (UEA), deflagra a partir desta semana junto a todas as escolas da rede estadual, uma campanha de incentivo ao voto a partir dos 16 anos. Os detalhes da iniciativa foram apresentados nesta segunda-feira (18/04) ao prefeito Beto Preto, em encontro realizado no gabinete municipal. 

A ideia central do movimento, de acordo com o presidente do Grêmio Estudantil, Bruno Gurgel, é conversar sobre a importância do envolvimento da juventude com a política e orientar sobre os procedimentos e prazos para confecção do título de eleitor, que expira neste dia 4 de maio. Após a agenda na prefeitura, o grupo foi até ao Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal, onde apresentou o projeto ao diretor juiz José Roberto Silvério, que também é juiz da 179ª zona eleitoral de Apucarana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além de ser data limite para quem deseja confeccionar o primeiro título eleitoral, o próximo dia 4 de maio também é prazo final para o eleitor regularizar situação para estar apto para votar na eleição para prefeito e vereador no dia 2 de outubro. Em 2015, 16,5 mil dos 93 mil eleitores (18%) de Apucarana deixaram de fazer o recadastramento biométrico, mas até este dia 4 ainda é possível a regularização. 

A recomendação da Justiça Eleitoral é para que a pessoa não deixe para última hora, evitando enfrentar fila. Apucarana está entre os 68 dos 399 municípios do Paraná que terão eleição através do sistema biométrico neste ano. Serviço: O Fórum Eleitoral de Apucarana tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, entre 12 e 19 horas. Localização Rua Urânio, 880, próximo ao Lago Jaboti. Telefone 3422-5900.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV