Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Wellington Dias é eleito presidente da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, será o primeiro presidente do Conselho dos Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. A eleição foi realizada nesta terça-feira, 11, durante a primeira reunião dos membros, em Roma. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, também esteve presente no evento.

Como suas primeiras ações, o ministro iniciou a discussão sobre as prioridades do bloco para 2025 e submeteu à aprovação do grupo a realização da primeira Cúpula Contra a Fome e a Pobreza, no Catar, em novembro deste ano, paralela à Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social realizada pela ONU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em vídeo publicado no Instagram, Wellington Dias definiu a nova atribuição como uma grande responsabilidade". "Vamos trabalhar para que façamos acontecer os propósitos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza em todo o mundo", disse.

Bloco multilateral com 165 membros, entre países, instituições internacionais e organizações não governamentais (ONGs), a Aliança foi lançada na Cúpula de Líderes do G-20 sob a presidência brasileira, em novembro do ano passado. O grupo tem compromissos como a criação de programas de inclusão socioeconômica, transferência de renda, apoio à primeira infância e acesso à água em comunidades isoladas.

Wellington Dias e Janja estão em Roma desde domingo, 9, e participam de agendas relacionadas ao bloco. Nesta terça-feira, eles se reuniram com Alvaro Lario, presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). Na quarta, Janja tem prevista uma audiência com o Papa Francisco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira-dama participou da abertura da reunião do Conselho e destacou que a luta contra a fome é uma das maiores bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Esse tema também se tornou a minha causa. Devemos fazer nossa parte e a Aliança propõe o caminho de unir esforços de diversos países do mundo", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline