Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Valdemar diz que processos estão 'fazendo com que Bolsonaro vire um Che Guevara'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, comparou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao líder de esquerda Che Guevara ao citar a capacidade de transferência de votos do político para as eleições do próximo ano, nesta segunda-feira, 25.

"É inacreditável a força de transferência do voto do Bolsonaro. O eleitor dele é fiel. E essas coisas processos contra Bolsonaro na Justiça estão fazendo com que ele vire um Che Guevara", afirmou Valdemar em entrevista à GloboNews após participar de um debate no Esfera Brasil 2025. O evento reuniu lideranças políticas para discutir o cenário e as eleições de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o presidente do PL, "o Che Guevara tinha um carisma como o do Bolsonaro. E ele é lembrado até hoje. Tanto que o Fidel, enquanto não pôs ele pra fora de Cuba, não sossegou. Daqui 30, 40 anos, do jeito que estão fazendo as coisas com Bolsonaro, você vai ter meninos, gente com a camiseta do Bolsonaro".

Após a declaração, o presidente da sigla publicou uma nota esclarecendo que não estava propriamente comparando os dois líderes.

"Que fique claro: nunca comparei Bolsonaro com Che Guevara, até porque o cubano era de esquerda e deixei isso claro. O que eu comparei foi o processo de mitificação e reafirmo: estão transformando Bolsonaro em um mártir, um mito ainda maior do que já é. Jair é o legítimo líder da nossa direita e continuará sendo", diz a nota assinada por Valdemar, publicada no X (antigo Twitter) do PL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valdemar ainda afirmou estar preocupado com a saúde de Bolsonaro, mas ressaltou que, caso o ex-presidente estivesse livre, "sarava na hora". O ex-presidente está em prisão domiciliar há três semanas. Aliados que o visitam relatam preocupação com sua saúde física e mental.

"Está muito abatido", disse. "Mas, se estivesse livre, ele sarava na hora. O estado moral dele é por causa disso", afirmou o presidente do PL, segundo o jornal Folha de São Paulo. "Ele não merece estar onde está. Como você se sentiria no lugar dele? E ver o prestígio que ele tem? 'E eu não vou poder ser candidato?'", ressaltou Valdemar, destacando o potencial de transferência de votos do ex-presidente.

Durante o painel, Valdemar afirmou que Bolsonaro tem capacidade de transferir cerca de 30% dos votos para outro nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se nós tivermos um candidato, por exemplo, Baleia Rossi, tem que ser um nome conhecido. Baleia candidato à Presidência da República vai bater, calculando aí, 8%, 10%. Aí você põe, com apoio do Bolsonaro, 38%, 39%. Eu fiz esse teste agora de manhã, é a segunda vez que faço. A transferência dele é uma loucura, ele transfere no mínimo 30%. Quer dizer, ele já joga o camarada no segundo turno", disse o presidente do PL.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline