MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Vagabundo é elogio para ele', diz Bolsonaro sobre Renan Calheiros

Indiciado por crimes contra a humanidade e outros delitos no relatório final da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas nesta quinta-feira, 21, ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Após a apresentação do parecer, que se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 12:30:00 Editado em 21.10.2021, 12:36:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Indiciado por crimes contra a humanidade e outros delitos no relatório final da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas nesta quinta-feira, 21, ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Após a apresentação do parecer, que será votado na semana que vem, o chefe do Executivo fez questão de mencionar o político alagoano em seu discurso durante cerimônia de inauguração de obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas (PB).

continua após publicidade

Enquanto pessoas na plateia gritavam "vagabundo" referindo-se ao senador, o presidente respondeu: "Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia em Brasília que não tenha o nome do Renan envolvido".

"Imagina a desgraça que seria o Brasil se Renan fosse o presidente do Senado", continuou Bolsonaro, lembrando de quando o senador ensaiou candidatura para voltar à presidência da Casa, em 2019, antes de desistir da disputa. "Apesar de ser nordestino, nunca fez nada nem por Alagoas, quem dirá pelo Brasil".

continua após publicidade

Bolsonaro voltou a defender o "tratamento precoce" contra a covid, argumentando que sua defesa pelos medicamentos hidroxicloroquina e ivermectina é pautada pela autonomia médica. "Por que essa perseguição? Por que não dar chance ao médico na ponta da linha nos atender, nos receitar algo?", questionou.

O presidente afirmou ainda que seu governo "jamais defenderá a obrigatoriedade da vacinação", embora, segundo ele, tenha sido o único responsável por ofertar imunizantes a todos os brasileiros. Bolsonaro lembrou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também esteve na cerimônia, contraiu covid mesmo após ter tomado a vacina, lançando, mais uma vez, dúvidas sobre a eficácia do produto. "Eu não tomei a vacina, quem quiser seguir meu exemplo, que siga", disse o mandatário, contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde e de especialistas do mundo todo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Vagabundo é elogio para ele', diz Bolsonaro sobre Renan Calheiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!