Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

União Brasil manifesta apoio a Juscelino Filho e diz que denúncias não equivalem a culpa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O partido União Brasil manifestou apoio ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra ele por suspeita de corrupção com emendas parlamentares. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, 8, a legenda disse que Juscelino ainda não teve a oportunidade de exercer o direito ao contraditório e que irá apresentar a sua defesa na Suprema Corte.

"Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado", diz a nota oficial assinada pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. "O devido processo legal é pilar fundamental do Estado Democrático de Direito, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de prejulgamento ou condenação antecipada", prossegue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O partido acrescenta: "Seguimos confiando na seriedade e competência do ministro Juscelino Filho, que tem exercido seu trabalho à frente do Ministério das Comunicações com comprometimento e resultados concretos para a população brasileira". O União Brasil diz ainda que "permanece ao lado do ministro" e que está "confiante de que ele poderá esclarecer todos os pontos levantados e reafirmar sua integridade perante a Justiça".

A PGR apresentou pela primeira vez uma denúncia contra um membro do alto escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O órgão acusa Juscelino de receber propinas em troca da destinação de recursos à prefeitura de Vitorino Freire (MA), município que era administrado por sua irmã Luanna Rezende. A defesa do ministro diz que ele é inocente e que indicou emendas para "obras em benefício da população".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline