Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
EUA

Trump assina ordem onde proíbe menores de 19 anos mudar de genêro

A medida terá como intervenção impedir financiamento federal nas instituições que realizam o procedimento ou que de alguma forma, incentivem ao ato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trump assina ordem onde proíbe menores de 19 anos mudar de genêro
Autor As cirurgias, reservadas geralmente para adultos, são recomendadas que não haja nenhum tipo de intervenção, até que o jovem atinja a puberdade - Foto: Foto por RS/Fotos Públicas

Nesta terça-feira, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva, nesta terça-feira (28), a qual proíbe que menores de 19 anos, possam realizar tratamentos hormonais e mudar de gênero. A medida terá como intervenção impedir financiamento federal nas instituições que realizam o procedimento ou que de alguma forma, incentivem ao jovem.

A ordem executiva, também determina que o departamento de Saúde e Serviços humanos, que se assemelha ao Ministério de saúde no Brasil, faça uma releitura de materiais científicos sobre o tema, e estabeleça diretrizes para o tratamento de jovens com disforia de gênero (A disforia de gênero se refere a sentimentos de angústia relacionados ao fato de não ter um corpo e uma identidade social com o gênero com o qual se identifica).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: EUA: Trump reitera combate a imigrantes ilegais em discurso de posse

Consequentemente, é política dos Estados Unidos não financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar a chamada ‘transição’ de uma criança de um sexo para outro, e aplicará rigorosamente todas as leis que proíbam ou limitem esses procedimentos destrutivos e que alteram a vida”, afirma a ordem.

As cirurgias, reservadas geralmente para adultos, são recomendadas que não haja nenhum tipo de intervenção, até que o jovem atinja a puberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do CNN

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline