Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Todos os meus ministros são unânimes de que devemos fazer políticas para necessitados, diz Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que todos os seus ministros concordam que o governo deve "favorecer as pessoas mais necessitadas no País". A declaração se deu durante a ExpoCatadores 2025, evento anual com catadores de materiais recicláveis do qual Lula participa há anos.

"Todos os ministros, em todas as áreas, são unânimes de que a gente deve fazer políticas para favorecer as pessoas mais necessitadas no País", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente disse que o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos, responsável pela articulação junto a movimentos sociais, será responsável pela coordenação de todas as políticas públicas voltadas aos catadores de materiais recicláveis. Segundo Lula, Boulos terá de "anunciar e vigiar se essas políticas vão chegar" à população.

O petista reclamou, ainda, de políticas públicas que restringem a atuação dos catadores de materiais recicláveis. Afirmou que "um prefeito" proibiu as carroças de circular pela cidade. Não citou qual prefeito seria.

"Um prefeito que faz assim talvez preferisse que o cidadão, em vez de com uma carroça, andasse armado para assaltar o dono da loja. Proibir alguém que trabalhe para levar o dinheiro para casa porque está com uma carrocinha mostra que o cidadão não tem humanismo", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula disse aos presentes que viaja ainda nesta sexta-feira, 19, para Foz do Iguaçu, onde participa da inauguração de uma ponte entre Brasil e Paraguai. Depois, ele participa da cúpula do Mercosul no sábado, 20.

O presidente voltou a falar que o governo chega ao fim do terceiro mandato com a menor inflação acumulada da história. Disse que "não tem um presidente na história que tenha feito 50% do que fizemos em três anos".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline