Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Tesoureira do PT defende deputados favoráveis à PEC da Blindagem, mas divulga ato contra medida

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gleide Andrade, atual secretária nacional de Planejamento e Finanças (equivalente a um cargo de tesoureira) do Partido dos Trabalhadores (PT), fez postagens convocando seguidores a protestar contra a PEC da Blindagem após ter feito discurso defendendo parlamentares do partido que votaram em favor da proposta.

Em vídeo publicado nas redes sociais recentemente, Gleide justifica o voto "sim" dos deputados federais petistas em relação à chamada PEC da Blindagem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A primeira coisa que nós temos que ser é justos com a história e com as pessoas. Os doze que votaram, votaram porque seguiram uma orientação. E no meio do caminho, alguns, quando viram a repercussão nas redes, voltaram para trás. Esses 12 estão sendo crucificados. Está todo mundo em cima deles. Porque a impressão que fica é que eles votaram em causa própria, e não é. Tanto não é que no outro dia votaram a PEC da Anistia", disse.

"É um tema difícil de falar, mas se a gente não puder esclarecer para a nossa base a verdadeira razão que levou vocês a votar, nossa base não vai entender. Eu estou explicando porque acompanhei absolutamente tudo, e o presidente nacional do PT disse isso. Então, tinha sim, um acordo. Por causa do rompimento desse acordo a Câmara votou uma anistia ampla e irrestrita. Não vamos ser capturados pela pauta da PEC, porque o que nós votamos é muito mais grave."

"É uma decisão difícil para o PT, e uma decisão mais difícil para os parlamentares, terem que fazer essa votação. Estou dizendo isso porque, se tem uma coisa no PT que nós temos, é o princípio da solidariedade e da verdade. Nesse momento, esses deputados precisam da nossa solidariedade", prosseguiu a tesoureira.

publicidade

Neste sábado, 20, Gleide Andrade repostou stories em seu Instagram chamando seus seguidores para protestos que serão realizados em Belo Horizonte e Brasília neste domingo, 21, com dizeres como "PEC da Bandidagem, não" e "Contra a PEC da Impunidade".

Quem é Gleide Andrade

Segundo informações do site oficial do PT, Gleide Andrade ocupa o cargo de "secretária nacional de Finanças e Planejamento" do partido. Militante do partido desde 1986, já foi secretária de finanças do PT de Minas Gerais, integrante da comissão executiva nacional do PT e secretária nacional de organização. Também ocupou cargos na administração pública de Belo Horizonte durante gestões dos petistas Patrus Ananias (1993-1997) e Fernando Pimentel (2001-2009).

publicidade

Os 12 deputados do PT que votaram a favor da PEC da Blindagem:

- Alfredinho (SP)

- Dilvanda Faro (PA)

publicidade

- Dr. Francisco (PI)

- Flávio Nogueira (PI)

- Florentino Neto (PI)

publicidade

- Jilmar Tatto (SP)

- Kiko Celeguim (SP)

- Merlong Solano (PI)

publicidade

- Odair Cunha (MG)

- Paulo Guedes (MG)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline