Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Temos que melhorar a proposta do relatório', diz José Guimarães sobre PEC da Segurança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), defendeu mudanças no parecer do deputado Mendonça Filho (União-PE) sobre a proposta de emenda à Constituição conhecida como "PEC da Segurança Pública". A afirmação ocorreu em postagem na rede social X, nesta segunda-feira, 12.

"A PEC da Segurança continua sendo uma das prioridades do nosso governo para 2026. No entanto, temos que melhorar a proposta do relatório e aproximá-la da proposta do governo", escreveu o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A PEC da Segurança Pública, encaminhada pelo governo à Câmara dos Deputados, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está parada em uma comissão especial. A votação no colegiado deve ocorrer com a volta dos trabalhos legislativos.

Até o fim de 2025, não havia acordo sobre o texto. O parecer de Mendonça traz mudanças significativas em relação ao projeto original, entre elas, a redução da influência da União com relação às políticas públicas de segurança.

Na publicação, Guimarães também afirmou que o governo priorizará neste semestre a "escala 6x1", em referência ao projeto de redução da jornada de trabalho de seis dias e um de descanso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline