Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Tarcísio reforça que vai disputar a reeleição em SP, após visita a Bolsonaro na Papudinha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira, 29, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, que vai disputar a reeleição neste ano. "A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo", disse ao sair da unidade prisional.

É o primeiro encontro entre os dois após a prisão de Bolsonaro. A visita tinha sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na quinta-feira passada, 22. Tarcísio optou por cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia servir para pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura de Flávio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na terça-feira, 27, Tarcísio disse que não seria candidato à Presidência "nem se Bolsonaro pedisse".

"A gente queria fazer essa visita ao presidente. Uma visita que a gente tinha se programado, queria muito transmitir meu abraço e solidariedade, falar do meu apreço e da minha gratidão e tinha uma tarefa muito difícil que era transmitir o abraço de muitas pessoas", disse.

"Toda vez que faço evento em São Paulo são milhares de pessoas. É impressionante o carinho das pessoas e queria ser porta-voz desse carinho falar da saudade que as pessoas têm dele. Dizer que tem uma massa de brasileiros que torcem por ele. Foi esse o objetivo da visita. Ele vai sempre ter um grande amigo", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador de São Paulo afirmou ainda que estará na campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto. Questionado se ele estará na campanha, Tarcísio respondeu: "claro".

Tarcísio afirmou ainda que conversou com o ex-presidente sobre a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para o PSD. Segundo o governador de São Paulo, Bolsonaro avalia que ele soma à disputa. "O presidente elogiou Caiado. Tem apreço por ele. A gente entende que é uma candidatura que soma com o projeto, que no fim estará junto contra o PT", disse.

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro acompanhou Tarcísio durante a visita desta quinta-feira, 29, e preferiu não se pronunciar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia anterior, Carlos almoçou com Tarcísio. Há duas semanas, Carlos tinha ironizado um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmou que o Brasil "precisa de um novo CEO", em referência direta a uma possível candidatura presidencial do marido.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline