Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Tarcísio reafirma candidatura à reeleição, desconversa do Planalto e anuncia visita a Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou que disputará a reeleição ao governo paulista. Em publicação em sua conta no X nesta quinta-feira, 22, o chefe do Executivo estadual também desconversou sobre uma possível candidatura ao Palácio do Planalto e afirmou ser leal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade", escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No início de dezembro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que havia sido escolhido pelo pai como seu sucessor na disputa pela Presidência da República. No dia de Natal, Jair Bolsonaro confirmou a decisão em uma carta escrita à mão.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou novamente a visita do governador de São Paulo a Bolsonaro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.

A visita está marcada para as 11h da próxima quinta-feira, 29, e terá duração de duas horas. Na última terça-feira, 20, Moraes já havia autorizado Tarcísio a ir até a unidade, mas o governador decidiu adiar o encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo aliados de Tarcísio ouvidos pelo Estadão, o motivo do cancelamento da visita nesta quinta foi a avaliação de que a conversa poderia servir para pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura presidencial de Flávio.

Pessoas próximas ao governador afirmam que a visita teria inicialmente outro objetivo: prestar solidariedade ao ex-presidente, conforme reafirmado na publicação, e discutir os próximos passos para viabilizar uma eventual transferência de Bolsonaro para prisão domiciliar.

Eduardo diz que Tarcísio 'não tem opção'

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que Tarcísio "não tem a opção de ir contra" a candidatura de Flávio à Presidência. Segundo o filho do ex-presidente, o governador foi eleito graças ao apoio de Jair Bolsonaro.

"O Tarcísio até ontem era um servidor público, um desconhecido da sociedade. Ganhou notoriedade sendo ministro da Infraestrutura e depois foi eleito em São Paulo graças ao presidente Jair Bolsonaro. Ele não tem a opção de ir contra o Bolsonaro. Se tentar qualquer medida para fazer algo diferente e sair candidato, no barato ele vai se equiparar a João Doria. Ele nem tem muito o que aceitar", afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline