MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tarcísio discute tarifaço dos EUA com governador da Geórgia e cita 'diplomacia'

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos e à imposição de tarifas de 50% por parte do presidente norte-americano Donald Trump a produtos brasileiros, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu na capital paulista o governador da Geórgia,

Pedro Augusto Figueiredo (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Augusto Figueiredo (via Agência Estado)
Publicado em 26.08.2025, 22:26:00 Editado em 26.08.2025, 22:35:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos e à imposição de tarifas de 50% por parte do presidente norte-americano Donald Trump a produtos brasileiros, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu na capital paulista o governador da Geórgia, Brian Kemp, e a primeira-dama Marty Kemp. Oficialmente, o encontro ocorreu para celebrar os 30 anos da parceria comercial entre as duas regiões. Na prática, o tarifaço imposto por Trump esteve em discussão, segundo apurou o Estadão.

continua após publicidade

Nas redes sociais, Tarcísio destacou a presença de 37 empresas da Geórgia no Brasil, enquanto 40 companhias brasileiras estão por lá, gerando 12 mil empregos naquele Estado americano.

"Tivemos a oportunidade de debater o cenário atual das relações entre Brasil e Estados Unidos e destacar a importância da diplomacia e do diálogo internacional. Esse intercâmbio é fundamental para fortalecer os laços de amizade e cooperação, ampliando parcerias que trazem resultados concretos para São Paulo e para o Brasil", disse Tarcísio em seu Instagram.

continua após publicidade

Na semana passada, Tarcísio de Freitas já havia afirmado que a questão do tarifaço vai ser resolvida no médio e no longo prazos. Ele ponderou que "talvez haja escalada no curto prazo" e reforçou que é fundamental estabelecer um canal de diálogo, que haja insistência para resolver o conflito.

"Obviamente a gente tem de forçar a barra agora para falar, negociar. Eu acho que não é humilhação para ninguém, para nenhum chefe (de Estado)", disse, em referência ao comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do dia 6, quando o petista disse que não iria se humilhar para falar com o presidente americano sobre o tarifaço a produtos exportados pelo Brasil para os EUA.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio discute tarifaço dos EUA com governador da Geórgia e cita 'diplomacia'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!