Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

STF vai enfatizar punições a golpistas em evento de aniversário do 8/1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar um evento na quinta-feira, 8, para lembrar o terceiro aniversário do 8 de janeiro de 2023. A ideia é ressaltar a gravidade da tentativa de golpe de Estado ocorrida no Brasil e as condenações e prisões impostas aos culpados.

O tribunal concluiu no ano passado o julgamento dos acusados da trama golpista. Como resultado, foram presos o ex-presidente Jair Bolsonaro, integrantes da gestão dele e detentores de altas patentes das Forças Armadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Falta julgar apenas o blogueiro Paulo Figueiredo, que está foragido nos Estados Unidos. A expectativa é que a denúncia contra ele seja recebida neste semestre e, ao fim da ação penal, ele seja também condenado por participar da tentativa de golpe.

A cerimônia começará às 14h30 e será conduzida pelo presidente da Corte, Edson Fachin. Os demais ministros foram convidados, mas a lista de confirmações não foi divulgada. Como o tribunal está em recesso até fevereiro, é provável que nem todos compareçam.

Fachin vai inaugurar a exposição "8 de janeiro: mãos da reconstrução". Em seguida, será exibido o documentário "Democracia inabalada: mãos da reconstrução". Haverá também uma roda de conversa com profissionais da imprensa e uma mesa redonda sobre o dia que foram invadidas as sedes dos Três Poderes em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os palestrantes será o teólogo e pesquisador Ronilso Pacheco, o historiador Carlos Fico, a advogada e cientista social Juliana Maia Victoriano da Silva e o jornalista e pesquisador Felipe Recondo Freire.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline