MAIS LIDAS
VER TODOS

Terceiro dia

STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais sete; assista ao vivo

Neste terceiro dia de análise do caso, os ministros começarão a ler seus votos

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Julgamento da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Icone Camera Foto por Gustavo Moreno/STF
Julgamento da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 09.09.2025, 08:53:00 Editado em 09.09.2025, 09:47:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (09), o julgamento da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Rafael Cita articula super UBS

Neste terceiro dia de análise do caso, os ministros começarão a ler seus votos. O primeiro deles será o ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. Assista ao vivo:

continua após publicidade

STF

A sessão será encerrada para almoço e o julgamento retorna à tarde, às 14h, em sessão ordinária. Assista ao vivo:

continua após publicidade

STF

Ao todo, estavam reservadas oito sessões, mas na tarde da última sexta-feira (05), Moraes pediu sessões extras ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, que atendeu à solicitação. Nesta quinta-feira (11), também haverá sessões pela manhã e pela tarde. O resultado do julgamento deve ser proclamado na sexta-feira, dia 12.

continua após publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Bolsonaro e os outros réus são acusados por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação do ex-presidente por todos os crimes listados que, somados, podem ultrapassar 40 anos de prisão. A dosimetria da pena será definida pelos ministros, em caso de condenação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais sete; assista ao vivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!