Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

STF recebe 26 influenciadores para evento sobre funcionamento da Justiça e democracia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe 26 influenciadores digitais nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14, em um evento que busca proporcionar uma "imersão sobre funcionamento da Justiça brasileira e do Estado Democrático de Direito". Entre os convidados, estão o ex-BBB Fred Nicácio, a youtuber de educação financeira Nath Finanças, e podcasters, como Deia Freitas, do Não Inviabilize.

De acordo com o Tribunal "nenhum influencer recebe cachê por sua participação, uma vez que o encontro tem contrapartida 100% social e o STF não custeia as visitas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nas redes sociais, os criadores de conteúdo publicaram fotos da visita ao Tribunal e mostraram presentes que ganharam dos organizadores do evento - YouTube, OAB Nacional, Redes Cordiais, Associação dos Magistrados Brasileiros e STF. Entre os brindes, estão um exemplar da Constituição e meias.

O evento chamado "Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital" está em sua segunda edição e foi realizado pela primeira vez em agosto do ano passado. Neste ano, os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, participam de rodas de conversa sobre temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação. Os participantes ainda terão um visita guiada no STF e vão acompanhar uma sessão no plenário da Corte.

Segundo o STF, a edição do ano passado "ampliou em 30% a imagem positiva do STF na imprensa, foi tema de mais de 400 conteúdos produzidos pelos influencers durante a sua realização e fomentou a criação de uma rede de apoio ao Tribunal". A Corte ainda afirma que o evento anterior permitiu alcançar um novo público e fez com que "mensagens-chave do Supremo cheguem a até 80% de não seguidores".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os influenciadores convidados

@historiasdeterapia (Alexandre Simone e Lucas Galdino)

@anaterra.oli (Anaterra Oliveira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@antoniotabet (Antonio Tabet)

@beatrisbrantes (Beatris Brantes)

@betaboechat (Beta Boechat)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@umbipolar (Biel Braga)

@cecilia.dassi (Cecília Dassi)

@naoinviabilize (Deia Freitas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@frednicacio (Fred Nicácio)

@afrocrente (Jackson Augusto)

@jooj (Jooj Natu)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@lailazaid (Laila Zaid)

@luaxavier (Luana Xavier)

@vogalizandoahistoria (Marco Viricimo e Vitor Vogel)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@mizaelsilv (Mizael Silva)

@nandogald (Nando Gald)

@nathfinancas (Nath Finanças)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@pfranca (Pedro Henrique França)

@braidsrafa (Rafa Xavier)

@3palavrinhas (Reinaldo Heleno)

@sabrinafidalgoo (Sabrina Fidalgo)

@profsaradovale (Sara do Vale)

@oyurimarcal (Yuri Marçal)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline