MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF mantém prisão de Marcelo Câmara após audiência de custódia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 19, manter a prisão de Marcelo Câmara após audiência de custódia no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Câmara é ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está entre os militares

Weslley Galzo (via Agência Estado)

·
Escrito por Weslley Galzo (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2025, 20:09:00 Editado em 19.06.2025, 20:15:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 19, manter a prisão de Marcelo Câmara após audiência de custódia no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Câmara é ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está entre os militares réus por tentativa de golpe de Estado. Procurada, defesa de Câmara informou que vai entrar com agravo no STF pois a prisão não deveria ter ocorrido.

continua após publicidade

Câmara foi preso na última quarta-feira, 18, pela Polícia Federal (PF) a mando de Moraes em decisão preventiva. O magistrado afirma que o coronel, por intermédio de seus advogados, tentou obter informações sigilosas sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

Moraes avaliou que a iniciativa de Câmara caracteriza o crime de obstrução de investigação. O ministro ainda apontou que o réu descumpriu a decisão que o proibiu de usar redes sociais "próprias ou por terceira pessoa" e de manter contato com outros investigados, "inclusive por intermédio de terceiros".

continua após publicidade

O advogado criminalista Eduardo Kuntz, que representa o coronel, entregou ao STF mensagens que afirma ter trocado com Mauro Cid por meio de um perfil no Instagram em nome de "Gabriela" (@gabrielar702). As conversas foram usadas para pedir a anulação da delação do tenente-coronel.

Moraes afirma em sua decisão que Kuntz "transbordou ilicitamente das obrigações legais de advogado". O ministro abriu um inquérito autônomo para investigar tanto o criminalista como o coronel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF mantém prisão de Marcelo Câmara após audiência de custódia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!