Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Sinceramente, não entendo o porquê da polêmica', afirma Lula sobre indicação de Messias ao STF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira, 3, não compreender a crise gerada pela indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

A celeuma extrapolou a disputa por votos e colocou em xeque a relação do governo com o Senado. Na terça, 2, O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), adiou a sabatina de Messias, marcada para o dia 10 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Veja, sinceramente, eu não entendo o porquê da polêmica. Não é o primeiro que eu indico, eu já indiquei oito. Eu simplesmente escolho uma pessoa e mando para o Senado e o Senado então faz o julgamento para saber se a pessoa está qualificada ou não. Eu não sei por que foi transformado em um problema político dessa monta. Espero que seja resolvido", disse Lula em entrevista à TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo no Ceará.

Alcolumbre atribuiu o adiamento ao fato de o Palácio do Planalto não ter enviado a mensagem de indicação de Messias, burocracia necessária para a formalização da indicação.

"Essa omissão (no envio da mensagem), de responsabilidade exclusiva do Poder Executivo, é grave e sem precedentes", afirmou o presidente do Senado em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o presidente alegou estar tranquilo e endossou o nome de Messias. "Eu estou muito tranquilo com isso. Eu cumpri com o meu papel, mandei o nome que eu entendo que tem qualificação profissional para ser ministro da Suprema Corte. Qualificação comprovada como advogado-geral da União."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline