Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Silvio Almeida, investigado por assédio, é intimado pela PF para prestar depoimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Federal intimou o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para depor na próxima terça-feira, 25, no inquérito que o investiga por assédio sexual. O depoimento de Almeida deve ser uma das últimas etapas da investigação antes da entrega do relatório da PF. A oitiva será feita por videoconferência.

A defesa de Silvio Almeida pediu a prorrogação do depoimento para ter acesso a todo o conteúdo das investigações. A informação foi divulgada pelo portal de notícias UOL. No início da semana, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou o prazo do inquérito que, por se tratar de assédio sexual, está em sigilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-ministro foi demitido do governo Lula em setembro do último ano, após denúncias de assédio sexual reveladas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela ONG Me Too. Entre as supostas vítimas, está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que já prestou depoimento relatando sobre os assédios que teria sofrido do ex-ministro.

Em entrevista ao JR Entrevista, da Record TV, na última quarta-feira, 19, Anielle falou sobre o caso envolvendo o ex-ministro e disse que já fez "o que tinha que fazer".

"Já fiz o meu depoimento. Falei assim que o caso veio à tona que ia colaborar com as investigações, e agora eu sigo, porque eu acho que vale lembrar que, nisso tudo, eu fui a vítima, né? Não sou eu que tenho que estar ali sendo questionada ou as pessoas vindo perguntar. A mim não cabe mais nada, o que eu tinha que fazer, eu já fiz", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline