Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Sérgio Onofre pede proteção jurídica para os prefeitos do Paraná

A pauta deve ser discutida em uma assembleia geral marcada para a próxima segunda-feira (5/5)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sérgio Onofre pede proteção jurídica para os prefeitos do Paraná
Autor Sérgio Onofre, prefeito de Arapongas - Foto: Reprodução

A diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) convocou todos os prefeitos e prefeitas do Estado para uma assembleia geral marcada para esta segunda-feira (5), a partir das 9 horas, na sua sede em Curitiba. Segundo o presidente da associação e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), no encontro serão discutidos vários temas urgentes de interesse dos municípios.

O vice-presidente da AMP e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), antecipa que, além dos assuntos já estabelecidos em pauta, ele pretende colocar em discussão também a necessidade de a associação oferecer assistência jurídica para os prefeitos. Ele observa que muitos gestores públicos municipais têm tido suas casas invadidas por agentes públicos em cumprimento de mandados de busca e apreensão coordenados pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Amepar celebra 50 anos com evento em Arapongas

Segundo ele, nesses casos o prefeito tem que arcar com os custos de advocacia para fazer sua defesa com dinheiro do seu próprio bolso, mesmo provando que não tem culpa de nada. “Eu entendo que a Associação dos Municípios do Paraná poderia contratar advogados para fazer a defesa dos prefeitos que são alvos de operações de busca e apreensão”, sugere Onofre. “Não é justo que o prefeito tenha que se defender sozinho”, acrescenta Onofre, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar)

Um assunto já estabelecido em pauta pela AMP está o relacionado aos ataques que muitas prefeituras do Paraná têm sofrido em suas contas junto à Caixa Econômica Federal. Golpistas estão entrando nas contas e tirando dinheiro das prefeituras. Conforme Sérgio Onofre, alguma medida preventiva de orientação aos municípios precisa ser tomada pela AMP em conjunto com a Caixa Econômica Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre outros assuntos da pauta da assembleia geral da AMP constam os seguintes: alteração do estatuto da associação propondo que onde se lê “Comitês Permanentes” passe a ser ”Frente Municipalista”; criação da Frente Municipalista de Relações Internacionais; e possibilidade de convênio entre os municípios e a Copel para cobrança da tarifa de lixo.

Essa é a primeira assembleia geral convocada pelo novo presidente da AMP, Edimar Santos, que assumiu o cargo em abril deste ano, substituindo o até então presidente Junior Weiller (MDB), prefeito de Jesuítas. A AMP congrega 19 associações regionais de municípios.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline