MAIS LIDAS
VER TODOS

Prejuízos à Petrobras

Sergio Moro vira réu em ação movida por deputados do PT

De acordo com os deputados petistas, Sergio Moro deve ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras por sua atuação na Lava Jato

Da Redação

·
Sergio Moro vira réu em ação movida por deputados do PT
Icone Camera Foto por Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2022, 08:46:32 Editado em 24.05.2022, 08:46:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) moveram uma ação popular contra o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), na Justiça Federal do Distrito Federal. As informações são do blog da Julia Duailibi, do G1.

continua após publicidade

De acordo com os parlamentares petistas, Moro deve ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras por sua atuação na Lava Jato. Até o momento, não foi definido um valor inicial de indenização.

Na petição inicial, os autores da ação — os deputados Rui Falcão, Erika Kokay, Natalia Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta — alegam que, durante sua atuação como juiz da Lava Jato, Moro teve "condutas atentatórias ao patrimônio público e à moralidade administrativa, as quais tiveram severos impactos na economia do país e em sua estabilidade democrática e institucional."

continua após publicidade

Os deputados também afirmam na petição que "os desvios de finalidade, os excessos e abusos" cometidos ao longo da operação Lava Jato produziram "um cenário de desarranjo econômico de altíssimo custo social em nosso país."

A princípio, a petição foi protocolada no dia 27 de abril e recebida nessa segunda-feira (23) pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que determinou a citação de Moro.

A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (24).

continua após publicidade

Outro lado

Sergio Moro sobre despacho do juiz sobre ação popular do PT: “A ação popular proposta por membros do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sergio Moro vira réu em ação movida por deputados do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!