Senador Weverton Rocha é alvo da PF em operação sobre a farra do INSS
Força-tarefa cumpre ao todo 68 mandados judiciais nesta manhã de quinta-feira (18)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (18), uma nova fase da Operação Sem Desconto. A ação investiga um esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS que teria movimentado cerca de R$ 6,3 bilhões. Um dos alvos da operação é o senador Weverton Rocha (PDT-MA), além de um assessor parlamentar ligado a ele.
-LEIA MAIS: Justiça manda que Sanepar inclua falta de água na fatura em Apucarana
Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a força-tarefa cumpre ao todo 68 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal. Destes, 52 são de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares.
O esquema
As investigações, iniciadas em abril, revelaram uma estrutura criminosa que operou entre 2019 e 2024. O grupo é suspeito de realizar descontos indevidos diretamente na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem o consentimento dos beneficiários.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline