Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Sempre seremos implacáveis contra qualquer tentativa de golpe', diz Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, no ato em memória aos ataques golpistas às sedes dos Poderes em 8 de janeiro de 2023, que os responsáveis pela depredação serão punidos. Ele falou em ser intransigente na defesa da democracia.

"A democracia precisa ser cuidada com todo o carinho e vigilância por cada uma e cada um de nós sempre e sempre. Sempre seremos implacáveis contra qualquer tentativa de golpe. Os responsáveis pelo 8 de Janeiro estão sendo investigados e punidos", declarou o presidente da República. "Ninguém foi ou será preso injustamente. Todos pagarão pelos crimes que cometeram, todos. Inclusive os que planejaram o assassinato do presidente, do vice-presidente da República e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Terão amplo direito de defesa, e terão direito à presunção de inocência", afirmou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula também declarou defender a liberdade de expressão, mas que não se pode ser tolerante com discursos de ódio.

O presidente afirmou ainda que é dia de dizer que a democracia está viva, e que não haverá mais ditadura.

Ele também declarou que a democracia "só será plena" quando todos tiverem acesso a educação e saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula ainda mencionou a volta das obras de arte depredadas durante os ataques. "Se elas foram restauradas e devolvidas ao Planalto, é porque a democracia venceu", completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline