Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Sarney está com Covid aos 94 anos e terá que ficar em repouso por uma semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-presidente José Sarney foi diagnosticado com Covid nesta quarta-feira, 16, após fazer o teste da farmácia que confirmou a presença do vírus. Segundo assessores, Sarney já há alguns dias estava apresentando sintomas de um resfriado um pouco mais forte e se sentia cansado. Tinha tosse e coriza. Ele está em Brasília e se preparava para viajar a Minas Gerais, onde participaria, na segunda-feira, 21 de uma cerimônia para lembrar os 40 anos da morte do ex-presidente Tancredo Neves.

Diante da persistência dos sintomas, os enfermeiros que trabalham na casa, cuidando de D. Marly, esposa do ex-presidente, recomendaram que ele fizesse o teste. Ao receber o resultado positivo, o ex-presidente falou com o infectologista David Uip, que está em São Paulo e é um dos maiores especialistas do País, e com a cardiologista Nubia Welerson Vieira, de quem já é paciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele foi submetido a exames de imagem e laboratoriais no Hospital Brasília Águas Claras, Rede Américas. Os resultados não mostraram alterações. "O ex-presidente está clinicamente estável, os exames estão dentro da normalidade, não foi necessário interná-lo, ele foi medicado e recomendado repouso por sete dias", diz o boletim médico divulgado pela cardiologista.

Sarney permanecerá em casa com a esposa, mas os filhos vão evitar as visitas por cauda do receio do contágio.

De acordo com assessores, o que o ex-presidente mais sentiu foi não poder comparecer às homenagens que serão prestadas ao presidente Tancredo Neves, morto em 1985, a quem ele sucedeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posse de Sarney - embora ele e Tancredo tenham sido eleitos pelo Colégio Eleitoral - pôs fim aos anos em que o País viveu sob as regras do golpe militar de 1964. Tancredo e Sarney foram os dois últimos presidentes escolhidos por eleição indireta. Foi em seu período no cargo que o Congresso promulgou a nova Constituição Federal, em 1988, que está em vigência desde então. A partir de 1989, quando Sarney deixou o cargo, o Brasil passou a viver sob o regime democrático e elegeu, já pelo voto direto, Fernando Collor, que foi afastado da presidência por um processo de impeachment, em 1992.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline