Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Rui Costa critica Temer por 'distorção dos fatos' e diz que Lula 'vem transformando o País'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou, em publicação no X (antigo Twitter), o que chamou de "distorção dos fatos" por parte do ex-presidente da República Michel Temer (MDB). O emedebista disse que o impasse envolvendo a elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) demonstra "falta de projeto" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Li a declaração do Michel Temer sobre o governo do presidente Lula e fiquei sem acreditar na capacidade de distorção dos fatos. O governo Lula vem transformando a realidade do Brasil que encontrou literalmente de gavetas vazias e sem projetos estruturantes para o País", disse Rui Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Temer deu a declaração ao Poder360. Na oportunidade, o ex-presidente citou o documento "Ponte Para o Futuro", elaborado pelo MDB ainda durante a gestão de Dilma Rousseff. "É a tal história de falta de projeto, né? No meu governo, foi um governo de 2 anos e meio, mas eu tinha um programa que era a Ponte Para o Futuro", declarou.

Rui Costa disse que o compromisso do governo Lula "é cuidar das pessoas e tratar os brasileiros com dignidade". "Reconstruímos e criamos mais de 70 programas nacionais. Vamos aos fatos: o PIB brasileiro cresceu em 2023 e 2024, 3,2% e 3,4%, respectivamente. Em 2017 e em 2018, o crescimento observado foi de 1,3% e 1,8%, cerca da metade dos números que alcançamos", declarou.

O ministro da Casa Civil citou uma série de números positivos para o governo, como a taxa de investimentos, a redução do déficit primário e a queda do desemprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Sem deixar de lado políticas sociais (responsáveis pelo aumento do consumo das famílias e pelo menor patamar da extrema pobreza da história - abaixo de 5% em 2023), asseguramos um processo de consolidação fiscal, que tem se concretizado na queda da despesa como proporção do PIB e no aumento da receita administrada", afirmou Rui Costa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline