Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Ronaldo Caiado concede título de cidadão goiano a Gilmar Mendes, Toffoli e Gonet

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador Ronaldo Caiado (União) entregou, nesta sexta-feira, 13, o Título Honorífico de Cidadania Goiana aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet. A honraria foi concedida durante o 1º Congresso Goiano de Direito Econômico, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A proposta das homenagens partiu dos deputados estaduais Bruno Peixoto (União), presidente do Legislativo goiano, Clécio Alves (Republicanos) e Talles Barreto (União). As leis que oficializam os títulos foram sancionadas por Caiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, justificou que "o Estado de Goiás, ao celebrar juristas desta envergadura, reafirma a convicção de que a lei e a Justiça são fundamentos imprescindíveis de uma sociedade livre, justa e desenvolvida."

Caiado destacou que a homenagem é a maior honraria concedida a uma personalidade não nascida no estado e reconheceu o merecimento dos três juristas. No evento, o governador afirmou:

"Graças a vocês, que tiveram decisões firmes do ponto de vista nacional, conseguimos avançar em Goiás. Hoje, somos referência no Brasil, mas só chegamos a isso porque acreditaram em nosso trabalho e deram a todos os Poderes constituídos e órgãos independentes a condição de governabilidade."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caiado mencionou a atuação de Gilmar, Toffoli e Gonet na análise, a pedido da atual gestão estadual, da Lei Federal nº 13.019, de 2014, que estabeleceu o regime jurídico para parcerias voluntárias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação.

Na ocasião, os magistrados agradeceram o título e afirmaram que a homenagem os aproxima do estado e da população goiana.

"Não nasci aqui, mas meu coração é goiano", disse o PGR Paulo Gonet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline