Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PT vai discutir CPI do Master proposta por Rollemberg (PSB-DF) próxima 3ªF, diz Lindbergh

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), informou que a bancada do seu partido discutirá na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, sobre a possibilidade de apoiar a proposta do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Banco Master.

As declarações ocorreram nesta quarta-feira, 28, a jornalistas, após uma reunião do colégio de líderes na residência oficial do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Na ocasião, Lindbergh relembrou já ter assinado a proposta de CPI de Rollemberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A gente sabe que a grande investigação está sendo feita pelo próprio Banco Central e pela Polícia Federal, mas o caminho dessa CPI do Rodrigo Rollemberg é um caminho em que a bancada vai discutir na terça-feira", declarou.

Na sequência, Lindbergh disse que a proposta de Rollemberg é "muito sólida", diferentemente da apresentada pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), da oposição. "Nós vamos tentar tratar. Quer-se muito um acordo político para ver se a gente monta essa CPI pela Câmara dos Deputados", afirmou.

O petista também disse que a legenda não ficará "na defensiva" nesse assunto e que a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de "apurar tudo". Lindbergh, no entanto, disse que Hugo Motta "não sinalizou nada" sobre qual rumo dar à questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Esse assunto vai ser discutido. Alguma coisa vai ter que ser feita", declarou. "A investigação mesmo quem faz é a Polícia Federal, a Receita Federal. Mas nós queremos apurar tudo."

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que há 17 requerimentos na fila dos pedidos de CPI em tramitação. O deputado sustentou que não é possível, regimentalmente, cancelar essa ordem em favor da CPI do Banco Master.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline